Patriotas Sazonais

sexta-feira, julho 11, 2014 Helder Chil 1 Comments





Brasileiros Patriotas que antes gritavam por melhorias comemoraram bebendo cerveja aguada a vitoria da CBF em um dos eventos mais fraudulentos do Mundo. Participam da mesa com os Reis e Príncipes da corrupção, festejando e provando que a política de Pão e Circo realmente funciona.
A moral ? Essa ficou la na Avenida Paulista, junto com o grito de que o "Gigante Acordou" e as bombas efeito moral. Afinal, é copa! Já que gastou tanto dinheiro assim, vamos aproveitar, por que não?
Aqueles que antes lutavam por melhorias, festejaram com embriaguez as vitórias da selecao canarinho, mas hoje choram porque suas expectativas nao foram atendidas.
Sem ao menos pestanejar, os "Patriotas Sazonais" voltaram pras Ruas, quebrando carros, saqueando lojas e destruindo patrimônios públicos e privados.
Embasados num patriotismo futebolístico - se assim posso chamar - eles queimam a bandeira nacional, afinal, o que é o Brasil alem do futebol? Só sou brasileiro na Copa do Mundo, e melhor ainda, só no futebol.
Tive a oportunidade de conhecer parte daa selecao brasileira de basquete Master Feminino com mulheres a partir de 45 anos. Alguem ja ouviu falar? Nem eu, até então.
Jogando por prazer, elas passaram 17 dias na Europa disputando campeonato Mundial, no qual conseguiram a segunda colocaçao, e que por ironia do destino, perderam para a tao assombrosa Alemanha.
O diferencial delas é que a mídia nunca falou nada, nem sequer citou a existencia dessa selecao. Elas nao ganham salários superfaturados e não posseum o próprio avião. Muito pelo contrario, pra participarem do campeonato, cada jogadora arca com suas próprias despesas: passagens hospedagem, alimentaçao, UNIFORME e INSCRIÇÃO, acredite se quiser.
Calma, o pior de tudo ainda está por vir. A mafia do basquete ainda obriga elas a comprarem tudo com uma unica agencia de turismo, na qual algum pilantra - sim, pilantra - deve ganhar uma porcentagem em cima de cada venda.
Talvez o Brasil melhore. Juro que tento ser otimismta, mas dessa doença eu ja estou vacinado. Pra mim, o Brasil só melhora se nascer outra vez.


Um comentário:

  1. Porque parou de publicar?
    Li vários posts e os achei muito inspiradores.
    Tente voltar a postar.

    ResponderExcluir