No fone.

domingo, agosto 21, 2011 Helder Chil 1 Comments





Esses dias, quando voltava para casa, entrei no ônibus me deparei com uma cena comum: quase todos com fones de ouvido.
Isso me fez pensar em que música cada um poderia estar ouvindo naquele momento.

Ou seja, a questão que veio em minha mente ao ver aquela cena foi: Será que a música que você escuta fala por você?
Canso de ouvir pessoas falarem que tem um gosto eclético, porque no fundo se contarem seu verdadeiro gosto serão zoados ou algo do gênero.
Qual seu estilo de ser? Ele influencia naquilo que você escuta? Por que somos diferenciados por "tribos" e rotulados por gostos musicais?
Tudo bem, eu sei estou enchendo você de questões enquanto deveria trazer respostas, mas vale a pena mesmo criar gêneros e a partir deles rótulos?

Confesso, naquela noite no ônibus eu rotulei alguns, pela maneira de olhar, balançar a cabeça ou se vestir. Me constrangi também e me lembrei da cara de indignação do Jon Foreman (um dos músicos mais geniais que tive o prazer de conhecer) me olhando quando me questionou sobre a música gospel no Brasil e me dizendo o quanto perdemos quando nos fechamos em nosso "mundinho".

Aprenda a ouvir boa música. O que é boa música? Aquela que faz sentido, trás alguma verdade, seja nas letras, no ritmo ou porque ela simplesmente é legal para dançar , sei lá. Mas goste daquilo que você acredita!! Não influencie-se pelo gosto dos outros, simplesmente creia no seu. E olha que esse conselho está vindo de uma das pessoas mais cricris (se posso usar esse termo) com música.

Liberte sua mente e ouvido para coisas novas, você vai se surpreender com o mundo que existe além do seu fone.




.Carol Pardini
@capardini



Um comentário: