Seus tesouros

terça-feira, março 29, 2011 Helder Chil 1 Comments



É fato que hoje nossa principal preocupação é em conseguir um bom trabalho, ganhar um bom salario, ter o carro do ano, a casa no condominio fechado e ter uma grana para degustar um belo restaurante nos finais de semana. A ganancia é tanta, que infelizmente eu pude ver em minha familia as consequencias que essa busca desenfreada e frenética pelo tal dinheiro ocasionou, pude ver casamentos serem destruidos, relacionamentos entre pais e filhos se deteriorando com o passar do tempo enquanto a conta bancária estava engordando.
Paro e penso, se é realmente essa a vida que Deus planejou pra mim. Será que ele me criou para acumular os tesouros deste mundo?
" Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6: 19 ao 21 " - É talvez esse não seja o desejo do Criador, talvez ele tenha te dado a vida para você morrer! Como é? Deus me deu uma vida para eu morrer? Seria quase isso, literalmente, será que você conseguiria abandonar todo o seu luxo? Você seria capaz de abandonar todos os seus sonhos para deixar Deus realizar os sonhos dele em você? Seria capaz de abandonar as suas vontades e fazer as dele? " Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33 " 
Talvez seja muito fácil falar, e eu falo pra mim também. Talvez deixar os meus sonhos de lado para fazer o que Deus tem planejado seja loucura. " Assim eu me esforcei para compreender a sabedoria, bem como a loucura e a insensatez, mas aprendi que isso também é correr atrás do vento. Eclesiastes 1:17 " -  não tente entender, apenas viva o que Deus planejou, e seja quem Deus disse que você vai ser!
Hoje é perceptivel que o mundo gira em torno do capitalismo e infelizmente o mesmo aprisionou o cristianismo, hoje eles compram o amor e vendem a graça, fazem leilão da misericordia e oferecem um maravilhoso galardão para quem pagar mais. " Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12:34 " Façamos pois a diferença, sejamos nós a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Vivamos assim de uma maneira que ao chegar diante do pai possamos mostrar que multiplicamos nossos talentos. Seja diferente. Faça a diferença.

Um comentário:

  1. Que o Senhor abra os olhos do seu povo , para o novo tempo que a de vir... Dos lugares inesperados surgirão principes dispostos a renunciar sua liberdade, popularidade e a até mesmo ideais por amor ao evangelho. O verdadeiro amor, sem orgulho ou egoismo, disposto a se entregar por uma alma perdida “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” Jo 13:34...

    ResponderExcluir