Quero ser igual a você?

terça-feira, março 22, 2011 Helder Chil 0 Comments


" Depois de ouvir Cris expor alguns de seus pontos de vista sobre a realidade e a relatividade da percepção, apresentei-lhe um esboço bem ensaiado de quatro pontos da mensagem da fé cristã. Ele fez algumas perguntas, e eu usei meus melhores argumentos como resposta. Ele concordou com todos os meus raciocinios filosóficos e lógicos.
Interpretando equivocadamente seus gestos afirmativos como evidência de que ele poderia estar perto de tomar uma decisão, perguntei a Cris se havia algo que o impedia de aceitar o presente oferecido por Cristo. Sua resposta me deixou confuso.
Ele disse:
- Compreendo perfeitamente por que isso faz sentido para você, mas não se aplica a mim.
Aquela resposta não fazia sentido em minha mente.
- Mas isso serve também para você - Insisti. - Se faz sentido e é verdade, então por que não crer?
- Compreendo que seja verdade para você, mas não é verdade para mim - Rebateu Cris.
- Mas Cris, você acabou de dizer que tudo faz sentido e que pode entender por que eu creio em Cristo, então por que não crê também? Insisti para ele esclarecer.
A resposta me perseguiu durante anos:
- Sabe, acho que é só porque não quero ser como você!"

Um trecho retirado do livro Proibido a Entrada de Pessoas Perfeitas do Pr. John Burke da igreja Gateway, relata claramente o motivo e a dificuldade que temos hoje de envagelizar. Na reunião de jovens da igreja que frequento nosso líder esta fazendo um serie de pregações sobre o assunto: Evangelizar, e aproveitando a deixa, quero falar algo simples e rápido que ao ler o texto consegui infelizmente ver na minha vida e na vida de muitas pessoas que estão ao meu redor.
Talvez você tenha o desejo de ser um missionario, viver integral para obra, e realmente cumprir o ide e sempre ora a Deus dizendo: "Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim..." porém quero te questionar: Suas atitudes condizem com o que você prega??? As pessoas vão se espelhar em você??? Elas vao ver em você a luz e o brilho de Cristo??? Aaahh Helder você está dizendo que eu sou hipócrita? Não sou hipócrita, longe de mim isso! Será? Você talvez esteja  pregando o perdão, e você perdoa seus amigos/inimigos? Talvez pregue o AMOR, aaah que lindo, o amor, mas cade o SEU amor ao próximo? Nossa hipocrisia é tão grande que preferimos comprar mais um par de sapato e acariciar nosso ego mimado ao invés de ajudar um morador de rua, e ainda temos coragem de falar em "amar o próximo"! Será que hoje a igreja tem realmente cumprido o seu papel de Igreja? Ou é só mais um clube social para alimentar a zona de conforto da hipocrisia cristã? Triste ver que hoje a igreja se tornou um objeto, e não mais o corpo de Cristo. Triste ver a religiosidade dominando os pensamentos e a liturgia cegando as pessoas.
Jesus não morreu na cruz para nos dar uma religião, mas sim o direito de viver a vida eterna, e isso é para todos! Viva Cristo, e não a religião.

0 comentários: