Tentando aceitar

segunda-feira, abril 11, 2011 Helder Chil 1 Comments








Esse foi um final de semana um tanto quanto peculiar, acho que algumas experiencias nos são validas apenas quando nós conseguimos assimilar a idéia e o contexto no qual ela está acontecendo. De que nos adiantaria todo o conhecimento sem a pratica viva do que aprendemos na teoria? De que adiantaria nossos livros na estante, nossos diplomas na parede e um curriculo invejável se nós ao menos conseguimos praticar o que estamos tentando falar? 
Fico profundamente incomodado quando converso com algum "cristão" e o mesmo demonstra uma certa misantropia com determinados grupos sociais, talvez pelo modo desse grupo agir, falar, se vestir, ou talvez por esse grupo se autodenominar Cristão! Complicado de entender mais simples de visualizar, é só você olhar ao redor e vai ver a hipocrisia cristã tomando conta das pessoas.
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor - Galatas 5:13 - Bem forte esse versículo, será que você consegue servir ao seu irmao sem julga-lo? Será que você consegue servi-lo com amor? Ou melhor, será que você consegue AMA-LO? Desculpa, mas hoje eu não consigo ver isso dentro da igreja. Não consigo entender como uma pessoa ou comunidade que se auto-intitula cristã, pode viver de uma maneira tão egocentrica, tão hipócrita ao ponto de pessoas "impias" darem um testemunho de vida melhor. Não da pra entender o porque das pessoas julgarem um cara tatuado! Será que pelo simples fato dele ter uma tatuagem, aquela historia de que Jesus morreu na cruz é furada? Quer dizer que Cristo não morreu pra salvar um homossexual? Então só porque você tem um estereótipo diferente daquele que a igreja impõe pra sociedade, você não é mais digno da graça divina? E é assim, pelo simples fato daquela pessoa não estar "adequada" ao padrão que você julga ser certo, você simplesmente deixa de ama-lá, ela simplesmente é excluida, como se fosse um.... nada. É inevitável mas é real, a igreja que deveria aceitar, está recusando, a igreja que deveria amar, está odiando, a igreja que deveria servir está sendo servida.
Infelizmente hoje eu não consigo olhar para o futuro e ver um país alcançado por Deus, triste, mas hoje o que eu consigo ver do futuro, são pessoas egoistas, vivendo em um mundo fechado, onde apenas aquelas que se adequam aos seus costumes e cultura poderão participar, vejo uma religião que cativa e prende a mente das pessoas fazendo com que elas simplesmente ingnorem a Verdade e vivam o que o pastor diz. - " E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." joão 8:32 
Só vamos conseguir alcançar algo grande, quando entendermos que o AMOR sobrepõe TODAS as coisas, que amor é o maior de todos os mandamentos... e se você não consegue amar a quem você pode ver, como irá amar um Deus invisível?

" Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. " joão 13:34










.Helder

Um comentário:

  1. Diz bastante sobre o que vejo todos os dias, e talvez o que vi bastante em sampa. Fala sobre oq falo e tenho dificuldade de viver.

    ResponderExcluir