Sera?

sábado, março 03, 2012 Helder Chil 1 Comments





Será?

O jovens sempre foram reconhecidos nas décadas de 60, 70 e 80 por serem revolucionários, apoiando e levantando causas. Causas essas que nem sempre foram saudáveis mas que impactaram uma geração. Eu não consigo parar de pensar: O QUE ESTOU FAZENDO COM A MINHA JUVENTUDE?

Jesus nos chama para uma vida radical, os Jovens são chamados pra revolucionar, mas hoje em dia os jovens estão querendo a...gradar os pais e a si mesmos como nunca, através de uma carreira com ótima sustentação financeira, estudos e afins.
O Francis Chan diz no seu livro Louco Amor que fomos ensinados a ter nossa vida planejada de tal maneira de que Deus fica como último na lista. Planejamos tão bem nosso trabalho, quanto vamos ganhar e dividir as finanças, investir, tirar férias, que Deus não precisa mais nem agir no sobrenatural! Nos planejamos tanto no natural que pra que precisamos dEle?

Vejo pessoas como nunca hoje com depressão, o mal do século. A doença que mais atinge pessoas no mundo. Vejo muitos amigos meus inclusive eu com ansiedade e stress. Muitas pessoas com síndrome do pânico, tudo isso seriam sintomas de que nós humanos realmente perdemos o controle? Quando será que vamos entender que esse ritmo desenfreado em busca da satisfação pessoal, profissional não vai levar a lugar algum? Pessoas perdem a vida em seus trabalhos e em seus prazeres egoístas e não olham pro próximo! Inventamos outro mal do século: a indiferença. Nos induzimos a não reparar mais no mendigo na rua, ou na criança no semáforo, e a desculpa de que não devemos dar dinheiro somente nos conforta.

Pais não educam mais seus filhos, mães já não mais os abraçam em amor. Eu agradeço a Deus pelos meus pais! Comos eles são exemplos de amor e sabedoria pra mim! Mas hoje tem muito pai que passa a função de educação pra babá! Tem criança que chora mais quando a babá está longe do que quando a própria mãe está por perto.

Perdemos o rumo porque saímos dos caminhos de Deus.
Essa reflexão é mais uma reflexão pra mim mesmo, porque Jesus me desafia a viver da maneira que Ele ordenou para eu viver. Para o que eu dou mais valor?

Eu oro fervorosamente para ver uma juventude revolucionária reconhecida pelo Amor.
O Amor que nos faz um.

"Vai nascer o tempo em que a luz vai brilhar. Tempo em que os filhos de Deus vão se unir para amar, e então a luz do Senhor brilhará e o mundo verá o perfeito amor de Cristo. O mundo verá o perfeito Amor quando nos unirmos."

Eu creio no Amor.





Andre M. P. Aquino

Um comentário: