O amor cura
quarta-feira, maio 25, 2011
Helder Chil
0 Comments
quarta-feira, maio 25, 2011 Helder Chil 0 Comments
Li no jornal sobre uma criança, em BrasÃlia, que foi brutalmente espancada pelos pais. Como resultado, perdeu os movimentos do corpo e ficou sem fala.
Internada no Hospital de Base, ela foi cuidada por uma enfermeira que lhe dizia diariamente: “eu te amo”.
Embora os médicos garantissem que não conseguiria escutá-la, e que seus esforços eram inúteis, a enfermeira continuava a repetir: “eu te amo, não esqueça”.
Três semanas depois, a criança havia recuperado os movimentos. Quatro semanas depois, voltava a falar e sorrir.
A enfermeira nunca deu entrevistas, e o jornal não publicava seu nome – mas fica aqui o registro, para que não esqueçamos nunca: o amor cura.
Einstein e a Religião
quinta-feira, maio 19, 2011
Helder Chil
1 Comments
quinta-feira, maio 19, 2011 Helder Chil 1 Comments
Em sua obra "Como Vejo o Mundo" Einstein apresenta o tema religiosidade. Em um breve discurso ele define religiao:
" O espÃrito cientÃfico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica. Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um Ser de quem esperam benignidade e do qual temem o castigo - uma espécie de sentimento exaltado da mesma natureza que os laços do filho com o pai, um ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam. Mas o sábio, bem convencido, da lei de causalidade de qualquer acontecimento, decifra o futuro e o passado submetidos à s mesmas regras de necessidade e determinismo. A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens. Sua religiosidade consiste em espantar-se, em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza, revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório. Este sentimento desenvolve a regra dominante de sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a servidão dos desejos egoÃstas. Indubitavelmente, este sentimento se compara à quele que animou os espÃritos criadores religiosos em todos os tempos."
Albert Einstein
Súplicas por AJUDA!
terça-feira, maio 17, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, maio 17, 2011 Helder Chil 0 Comments
Galera, quero fazer um apelo a todos! Nessa última reunião de jovens que tivemos na igreja, o Alef contou sobre a experiencia de ter conhecido um morador de rua, esse que já conhece a Deus teve um pequeno problema em sua jornada e infelizmente não encontrou em quem se apoiar, e caiu. Resgatado pelas mãos do criador, esse jovem mendigo está tendo uma nova oportunidade de vida, porém... na Rua.
- Gostaria por favor que TODOS que puderem estar colaborarando com doações. Nós estaremos arrecando durante os todos os cultos da CEF ( Comunidade Evangélica Filadélfia - Limeira - SP ).
O que precisamos:
- Roupas de frio (blusas e calças)
- Roupas intimas
- Camisetas, bermudas
- Calçados
- Produtos de higiene pessoal
- Oração!
As doações não serão destinadas apenas a esse jovem, mas a todos que "moram" com ele na praça.
Obrigado.
Helder
Tudo está piorando
segunda-feira, maio 16, 2011
Helder Chil
0 Comments
segunda-feira, maio 16, 2011 Helder Chil 0 Comments
Sabe quando você tem aquela sensação, de que tudo está piorando? Então, é mais ou menos assim que estou me sentindo. Não pelo fato dos meus planos pessoais e projetos de vida não estarem dando certo, mas sim pelo fato de que o mundo está se deteriorando cada dia mais.
O protestantismo chegou ao Brasil junto com a invasão Holandesa em 1624 / 25, espalhando-se entre os indÃgenas da época, porém a religião foi barrada pelo Catolicismo, que na época não admita nenhuma outra a não ser que fosse implantada por eles mesmos.
Estatiscas comprovam que em 1960 a população evangélica era de 4%, atualmente estima-se que esse número saltou para 24%, e que em 2020 50% da população brasileira será considerada "evangélica". Dados esses valores muitos teólogos e antropólogos supõem uma mudança comportamental dessa dita populção.
Parafrasenado, questiono o por que do Brasil estar cada vez mais violento, a quantidade de moradores de rua está crescendo absurdamente, assaltos, assassinatos e roubos nem se fala, já se tornou comum.
Analisando o perfil e o carater que um "Cristão" deveria apresentar, chego a conclusão de que o amor deveria reinar, mas isso não acontece, a boa ação e a ajuda ao próximo deveriam ser atitudes triviais, mas se tornaram pequenas pedras preciosas. A população cristã está aumentando, porém os problemas não diminuem. O que na teoria se explica muito bem, na prática está de pernas pro ar, e é fato de que se o cristianismo tem dominado grande parte da população e os problemas não se resolvem, a resposta dessa pergunta é clara: O cistão de hoje não faz nenhuma diferença!
" se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14 " Já dizia Isaac Newton em sua 3ª lei , toda ação tem uma reação.
Ação: ORAR! Reação: Perdoarei o seu pecado e curarei a sua Terra. Seria uma conclusão pretensiosa e precipitada dizer que grande parte dos cristãos não oram? Na prática comprovamos isso como sendo uma verdade, se estivéssemos orando o suficiente o versÃculo 14 do capÃtulo 7 de 2 Crônicas seria uma realidade e não um sonho. Talvez os cristãos não estejam orando porque estão sem tempo, ocupados com seu nicho social falido, acompanhando novelas, assistindo bbb e filmes, perdendo seu tempo com uma cultura inútil que alimenta e massageia o seu próprio ego.
Faço um desafio a todos, "percam" dez minutos do seu precioso dia para conversar com Deus, lembre-se que oração é uma conversa e uma conversa abrange Falar e Ouvir, portanto não fale apenas, procure ouvir o que Deus quer te falar também.
.Helder
Compartilhando alegrias e tristezas
terça-feira, maio 10, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, maio 10, 2011 Helder Chil 0 Comments
- A Gateway tornou-se para nós uma familia. Aqui nós encontramos pessoas com quem "construir a vida", estar junto, conversar, assistir ao futebol, ter "noites de jazz" - Entrentanto Julie admite como entrou numa crise de fé depois de dois anos de desemprego:
" Deus tem-nos mantido no limite da tensão com a nossa situação profissional, mas ele tem sido constantemente fiel, provendo serviços temporários durante esse tempo e um surpreendente sistema de apoio. É muito humilhante depender tanto de Deus e de sua familia, mas também uma boa maneira de edificar a fé. Dezenas de pessoas tem orado fielmente por nossa familia. Sempre que vamos a igreja, perguntam como estamos e nos dizem que estão orando por nós. Nos momentos crÃticos, Deus tem dado provisão por intermédio de sua familia. Certa vez, no momento de necessidade mais crÃtica, um porteiro da igreja veio entregar-nos um envelope anônimo endereçado a nós contendo 160 dolares. Meses depois, em outro momento crÃtico, encontramos outro envelope colado à nossa garagem com 200 dolares. Em setembro, destruÃmos a nossa minivan num acidente. Não tinhamos como consertá-la e J.J. (nosso diretor de música) aproximou-se de nós dizendo que alguém queria pagar a franquia do seguro para nós. Não muito depois, o alternador quebrou, e não podÃamos substitui-lo. Outro anjo da Gateway apareceu com uma peça nova que alguem havia comprado e ajudou Ross a instalá-la.
Um sermão proferido durante esse tempo falou a respeito de como Deus nos dá por intermédio de outras pessoas. O resumo em uma frase foi: "Se Deus quer lhe dar uma dádiva da qual você precisa desesperadamente, pegue-a!" Puxa, nós realmente aprendemos a receber de Deus com gratidão. Alguns dias antes do Natal, dois amigos da Gateway nos entregaram outro envelope anônimo. Dentro, havia um texto bÃblico escrito à máquina: " Levem os fardos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo - Galatas 6:2" e, como ele 300 dolares para o Natal dos nosso filhos."Trecho retirado do livro "Proibida a entrada de pessoas perfeitas" de John Burke, relata um acontecimento inédito. Gostaria eu, ter o privilégio de poder ouvir um testemunho desse, mas infelizmente isso não acontece, e por que? Por que será que essa realidade é totalmente divergente da nossa? Por que não podemos contar com as pessoas?
Tempos atrás passei uma dificuldade financeira, e o único amigo que se ofereceu para me ajudar foi um que a igreja julga "Ãmpio", mas não sei até que ponto ele pode ser considerado Ãmpio, sendo que com suas atitudes e sua vida consegue dar melhor testemunho que muitos "cristãos". Talvez eu esteja equivocado, e muita gente discorde, mas infelizmente não consigo entender uma religião que prega o Amor, mas vive o ódio, um lugar onde a disputa por Status está cada vez mais visÃvel e Deus cada vez mais esquecido na estante, dentro de uma biblia de páginas amarelas.
.Helder
Help!
quinta-feira, maio 05, 2011
Helder Chil
0 Comments
quinta-feira, maio 05, 2011 Helder Chil 0 Comments
HELP! Sempre que ouço essa palavra o que me vem a mente é isso:
"Help! I need somebody. Help! Not just anybody. Help! You know I need someone. Help! When I was younger so much younger than today. I never needed anybody's help in any way. But now these days are gone. I'm not so self assured. Now I find I've changed my mind .I've opened up the doors. Help me if you can I'm feeling down. And I do appreciate you being ‘round. Help me get my feet back on the ground. Won't you please, please, help me? And now my life has changed in so many ways. My independence seems to vanish in the haze. But every now and then I feel so insecure. I know that I just need you like . I've never done before. Help me if you can I'm feeling down. And I do appreciate you being ‘round. Help me get my feet back on the ground. Won't you please, please, help me? When I was younger so much younger than today. I never needed anybody's help in any way. But now these days are gone . I'm not so self assured. Now I find I've changed my mind . I've opened up the doors. Help me if you can I'm feeling down. And I do appreciate you being ‘round. Help me get my feet back on the ground. Won't you please, please, help me, help me, help me?" The Beatles - HELP!
Ultimamente tenho percebido uma certa carencia de ajuda, uma ajuda tanto no âmbito social quanto espiritual. Hoje muitas pessoas estão necessitadas dessa ajuda, e a pergunta que essas elas repetem frenéticamente é: Em Quem ou Onde posso encontrar essa ajuda? - É estatisticamente comprovado que hoje o consumo de drogas, bebidas alcoolicas e remédios faixa preta tem aumentado de uma maneira absurda, e por que será? Um vez escutei um cara falando que ele bebia porque precisava esquecer os problemas, precisava por algum tempo esquecer da realidade e viver um sonho, e a bebida era o meio que ele usava para realizar isso. Bebidas, Drogas e Remédios são o que as pessoas encontram para fugir da realidade, para encontrar uma "Ajuda" tão superficial quanto a convicção que elas tem de que isso lhes fará bem. Não sei talvez eu devesse explorar mais o assunto e escrever mais algumas coisas que poderiam mexer com seu emocional, e fazer você pensar em ajudar alguém com um doação... mas eu não quero isso, se você não tem capacidade de ajudar alguém por vontade própria quer dizer que você não tem capacidade de AMAR ninguém. Tem uma música da Banda DIP que diz assim: " O Amor verdadeiro pensa nos outros antes de si mesmo, o Amor de verdade não se preocupada com suas vontades..." É isso, vamos expor esse amor para as pessoas necessitadas, para aqueles que precisam de alguém, de uma pessoa, da UNICA pessoas que pode oferecer isso, Jesus Cristo!
Renuncie a sà mesmo, para ver o bem do próximo.
.Helder
Creative!
segunda-feira, maio 02, 2011
Helder Chil
0 Comments
Bom, últimamente devido alguns trabalhos não tenho tido tempo de escrever. Gostaria apenas de compartilhar dois videos que me piram a cabeça, me fazem sonhar e acreditar. segunda-feira, maio 02, 2011 Helder Chil 0 Comments
Obrigado Deus, porque você se revela de uma maneira simples, e para cada um você se revela diferente. Obrigado porque você se revela de uma maneira que a gente te entende. Valeu mesmo.
.Enjoy
Assinar:
Postagens (Atom)
About Me
- Helder Chil
- Partindo do pressuposto que somos criaturas geradas a partir de um propósito, posso subentender que sou um Humano. Repleto de falhas, erros e manias pretensiosas, continuo assim fazendo o possÃvel para que a misantropia não tome conta de mim. Alguém cuja capacidade para tudo está limitada a uma subjetividade espúria. Alguém que quer apenas viver.
0 comentários: