Compartilhando alegrias e tristezas

terça-feira, maio 10, 2011 Helder Chil 0 Comments




- A Gateway tornou-se para nós uma familia. Aqui nós encontramos pessoas com quem "construir a vida", estar junto, conversar, assistir ao futebol, ter "noites de jazz" - Entrentanto Julie admite como entrou numa crise de fé depois de dois anos de desemprego:
" Deus tem-nos mantido no limite da tensão com a nossa situação profissional, mas ele tem sido constantemente fiel, provendo serviços temporários durante esse tempo e um surpreendente sistema de apoio. É muito humilhante depender tanto de Deus e de sua familia, mas também uma boa maneira de edificar a fé. Dezenas de pessoas tem orado fielmente por nossa familia. Sempre que vamos a igreja, perguntam como estamos e nos dizem que estão orando por nós. Nos momentos críticos, Deus tem dado provisão por intermédio de sua familia. Certa vez, no momento de necessidade mais crítica, um porteiro da igreja veio entregar-nos um envelope anônimo endereçado a nós contendo 160 dolares. Meses depois, em outro momento crítico, encontramos outro envelope colado à nossa garagem com 200 dolares. Em setembro, destruímos a nossa minivan num acidente. Não tinhamos como consertá-la e J.J. (nosso diretor de música) aproximou-se de nós dizendo que alguém queria pagar a franquia do seguro para nós. Não muito depois, o alternador quebrou, e não podíamos substitui-lo. Outro anjo da Gateway apareceu com uma peça nova que alguem havia comprado e ajudou Ross a instalá-la.
Um sermão proferido durante esse tempo falou a respeito de como Deus nos dá por intermédio de outras pessoas. O resumo em uma frase foi: "Se Deus quer lhe dar uma dádiva da qual você precisa desesperadamente, pegue-a!" Puxa, nós realmente aprendemos a receber de Deus com gratidão. Alguns dias antes do Natal, dois amigos da Gateway nos entregaram outro envelope anônimo. Dentro, havia um texto bíblico escrito à máquina: " Levem os fardos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo - Galatas 6:2" e, como ele 300 dolares para o Natal dos nosso filhos."
Trecho retirado do livro "Proibida a entrada de pessoas perfeitas" de John Burke, relata um acontecimento inédito. Gostaria eu, ter o privilégio de poder ouvir um testemunho desse, mas infelizmente isso não acontece, e por que? Por que será que essa realidade é totalmente divergente da nossa? Por que não podemos contar com as pessoas?
Tempos atrás passei uma dificuldade financeira, e o único amigo que se ofereceu para me ajudar foi um que a igreja julga "ímpio", mas não sei até que ponto ele pode ser considerado ímpio, sendo que com suas atitudes e sua vida consegue dar melhor testemunho que muitos "cristãos". Talvez eu esteja equivocado, e muita gente discorde, mas infelizmente não consigo entender uma religião que prega o Amor, mas vive o ódio, um lugar onde a disputa por Status está cada vez mais visível e Deus cada vez mais esquecido na estante, dentro de uma biblia de páginas amarelas.





.Helder





0 comentários: