Tudo está piorando

segunda-feira, maio 16, 2011 Helder Chil 0 Comments






Sabe quando você tem aquela sensação, de que tudo está piorando? Então, é mais ou menos assim que estou me sentindo. Não pelo fato dos meus planos pessoais e projetos de vida não estarem dando certo, mas sim pelo fato de que o mundo está se deteriorando cada dia mais.

O protestantismo chegou ao Brasil junto com a invasão Holandesa em 1624 / 25, espalhando-se entre os indígenas da época, porém a religião foi barrada pelo Catolicismo, que na época não admita nenhuma outra a não ser que fosse implantada por eles mesmos.
Estatiscas comprovam que em 1960  a população evangélica era de 4%, atualmente estima-se que esse número saltou para 24%, e que em 2020 50% da população brasileira será considerada "evangélica". Dados esses valores muitos teólogos e antropólogos supõem uma mudança comportamental dessa dita populção.
Parafrasenado, questiono o por que do Brasil estar cada vez mais violento, a quantidade de moradores de rua está crescendo absurdamente, assaltos, assassinatos e roubos nem se fala, já se tornou comum.
Analisando o perfil e o carater que um "Cristão" deveria apresentar, chego a conclusão de que o amor deveria reinar, mas isso não acontece, a boa ação e a ajuda ao próximo deveriam ser atitudes triviais, mas se tornaram pequenas pedras preciosas. A população cristã está aumentando, porém os problemas não diminuem. O que na teoria se explica muito bem, na prática está de pernas pro ar, e é fato de que se o cristianismo tem dominado grande parte da população e os problemas não se resolvem, a resposta dessa pergunta é clara: O cistão de hoje não faz nenhuma diferença!

" se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14 "  Já dizia Isaac Newton em sua 3ª lei , toda ação tem uma reação.
Ação: ORAR! Reação: Perdoarei o seu pecado e curarei a sua Terra. Seria uma conclusão pretensiosa e precipitada dizer que grande parte dos cristãos não oram? Na prática comprovamos isso como sendo uma verdade, se estivéssemos orando o suficiente o versículo 14 do capítulo 7 de 2 Crônicas seria uma realidade e não um sonho. Talvez os cristãos não estejam orando porque estão sem tempo, ocupados com seu nicho social falido, acompanhando novelas, assistindo bbb e filmes, perdendo seu tempo com uma cultura inútil que alimenta e massageia o seu próprio ego.
Faço um desafio a todos, "percam" dez minutos do seu precioso dia para conversar com Deus, lembre-se que oração é uma conversa e uma conversa abrange Falar e Ouvir, portanto não fale apenas, procure ouvir o que Deus quer te falar também.




.Helder

0 comentários: