Embasado em sentimentos!

sexta-feira, março 18, 2011 Helder Chil 2 Comments

 
"Era uma bela noite de domingo, o céu iluminado e a lua deslumbrante entre as nuvens, com vidros abertos eu sentia o vento bater em meu rosto e ao som de Hey Jude dos Beatles voltava pra casa após um culto surpreendente e um maravilhoso jantar na casa da minha namorada.
Enquanto desabafava com Deus sobre meus problemas e picuinhas humanas, fui surpreendido por uma profunda tristeza que se apropriara do meu coração enquanto passava na frente de um estabelecimento, onde nesse pude ver centenas de jovens se "divertindo" conforme manda os padrões deste mundo.
Essa cena causou um impacto muito grande em minha cabeça e comecei a conversar com Deus sobre a atual situação da juventude, e sinceramente eu não aceito ser apenas mais um jovem comum que acorda cedo e vai para o trabalho, faculdade, volta para casa, come e dorme...! NÃO! Deus, eu não aceito ser apenas mais um, eu quero fazer a diferença nessa geração e eu quero marcar esta juventude, não importam as conseqüenciais que isso possa me causar. Se devo me espelhar em Cristo creio que não devo fazer apenas nos melhores momentos de sua jornada mas sim focar em seus maiores sofrimentos - Se Cristo foi humilhado, porque eu, um mero pecador, falho e indigno não quero? - Sabe, infelizmente é visível em nossa juventude que são poucos aqueles que querem se comprometer com a obra, que querem realmente pagar o preço, renunciar o luxo e todos os prazeres que esse mundo tem a oferecer, hoje o egocentrismo tomou conta de nossas vidas e apenas o que importa é a satisfação do "EU", se o meu ego está bem o mundo está bem. Precisamos acordar e ver que existe algo além da nossa redoma protetora e que existe um alguém precisando de um abraço, de um prato de comida ou de um simples sorriso. Acorda, ó tu que dormes..."
 
Talvez isso tenha sido apenas o meu desabafo por não me conformar com tantas coisas que vejo, talvez tenha sido apenas um desabafo por não conseguir acreditar que a religiosidade tomou conta da nossa sociedade e que vivemos hoje um cristianismo que tem barganhado a palavra de Deus, vendendo bênçãos e proclamando a prosperidade financeira.
Inconformado eu fico, ao passar na frente de um templo e ver em sua faixada " Campanha da prosperidade - sua casa própria em 7 dia " e o mais triste é ver que esses lugares estão cheios, cheios de pessoas vazias buscando a realização e satisfação do próprio ego, enquanto fora dessa "bolha" milhares e milhares de pessoas carecem de amor e morrem espiritualmente... onde está o Ide? Ide por toda a campanha e ficai prospero! Será que foi esse o ide que Deus nos mandou cumprir??? Pare e pense, você está salgando esta Terra? Você está sendo Luz na escuridão? Está fazendo a diferença? Talvez seu egoísmo e sua misantropia estejam lhe impedindo de viver o pleno evangelho, e identificar o verdadeiro motivo pelo qual você esta vivendo aqui.

2 comentários:

  1. Simplesmente sem palavras...
    E eu aqui pensando no meu canto... Será que só eu penso nisso? Será que só eu sou "bobo" e me preocupo com todos? Será que sou diferente..
    Mas não, percebi que existe mais pessoas preocupado com nossos jovens, nosso futuro, uma pessoa acima de qualquer religião, mas que possui Deus no coração....
    Confesso, me comovi com sua postagem...
    Um grande abraço meu querido irmão....


    Jessé Abimael...

    ResponderExcluir
  2. Como já lhe disse: você já faz a diferença no meio desta multidão Helder.
    AMEI seu post. Continue fazendo a vontade de DEUS e não dos homens.
    Beijooo
    GOD Bless

    ResponderExcluir