All for Love - Teste de tolerancia!

terça-feira, março 29, 2011 Helder Chil 1 Comments


Sejamos rápidos e objetivos! Cristo morreu naquela cruz por todos nós, mas será que você esá pronto para amar a cruz?

" Não poso garantir, mas tenho leve impressão de que, se Jesus contasse novamente a parabola do bom samaritano nos dias de hoje, seria da seguinte forma:
Certa vez, um lider religioso cristão levantou-se para testar Jesus. - Mestre, o que devo fazer para ir para o céu? - O que está escrito na lei? Perguntou Jesus. Como você a interpreta?
Ele respondeu: Ame o Senhor,  seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todas as suas forças e com todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a você mesmo.
Você respondeu corretamente - Afirmou Jesus. - Faça isso e viverá! Mas o lider religioso queria justificar suas ações (porque, se a verdade fosse cnhecida, revelaria que ele desprezava algumas pessoas que certamente não eram seus próximos), por isso ele perguntou: - E quem é meu próximo?? Jesus respondeu:
Um Homem descia de Jerusalem para Jericó quando caiu nas mãos de assaltantes. Eles tiraram sua roupa, o espancaram e foram embora, deixando-o quase morto. Aconteceu que um sacrdote vinha pela mesma estrada e, quando viu o homem, passou pelo outro lado. Da mesma forma, quando um critstão evangélico chegou ali e o viu, passou pelo outro lado. Mas um homossexual, que estava em viagem, chegou até o lugar onde estava aquele homem e compadeceu-se dele quando o viu. Aproximou-se do pobre homem e passou remédio nas feridas. Depois colocou-o em seu prórpio carro, levou-o a um hospital e ali ficou para cuidar dele. No dia seguinte, pagou a conta do hospital e disse: Cuidem deste homem e, quando eu voltar, pagarei todas as despesas extras que tiverem.
Qual dos três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?
- Aquele que o socorreu - respondeu o lider religioso.
Desse-lhe Jesus: Vá e faça o mesmo! - Trecho retirado do livro Proibida a entrada de pessoas perfeitas."

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir