Insuportavel!
quinta-feira, setembro 29, 2011
Helder Chil
1 Comments
quinta-feira, setembro 29, 2011 Helder Chil 1 Comments
Sabor de Humor #2
domingo, agosto 28, 2011
Helder Chil
2 Comments
domingo, agosto 28, 2011 Helder Chil 2 Comments
No fone.
domingo, agosto 21, 2011
Helder Chil
1 Comments
domingo, agosto 21, 2011 Helder Chil 1 Comments
Arte Cristã?
quinta-feira, agosto 18, 2011
Helder Chil
2 Comments
quinta-feira, agosto 18, 2011 Helder Chil 2 Comments
Sabe, hoje eu estava pensando sobre como Deus é criativo. Pensei na natureza, sendo ela animal ou vegetal, é impressionante, é sobrenatural.
A variedade de plantas, arvores, frutos, folhas, animais, cores e cheiros me surpreende e me fez pensar em como Deus é um cara criativo, e parafraseando com essa idéia, me peguei pensando na falta de criatividade do mundo "Gospel" (não gosto desse termo!), enfim, a falta de criatividade no meio cristão me surpreende, e me espantei quando me prendi na idéia de que estou cansado das músicas cliches que existem nesse meio. Deus é tão criativo, e se nós somos filhos dele herdamos essa criatividade, então por que não exerce-la?
Talvez a religião tenha criado um bloqueio nas pessoas, limitando elas a serem simplesmente o básico. Penso que a própria igreja ha algum tempo atras, com o fato de não investir e dar crédito ao meio artistico, acabou gerando déficit nessa evolução dentro do meio cristão, o que hoje essa geração está correndo velozmente para recuperar. Vejo que a liturgia e todo o contexto abrangente dentro de cultura religiosa limitou os artistas, em qualquer genero. Os musicos não expressam seus sentimentos, mas procuram fazer aquilo que agrada ao "publico" e o que a igreja quer ouvir! Pintores, pintam aquilo que podem vender e não o que sentem... e assim por diante.
Não consigo entender o por que de tudo ser tão limitado... por que eu só posso adorar a Deus com aquela musica? Por que não posso fazer de outro jeito? Por que não posso tocar assim? Por que não posso criar ou inventar um novo ritmo? Por que? Por que?
Cansado de tanta futilidade, de uma visão pequena que se contenta apenas em conquistar fiéis mas esquece de acompanha-los e de ajuda-los a serem quem Deus quer que eles sejam, e não quem o pastor diz que eles são.
Espero ver um dia a arte invadindo a mente e a vida das pessoas, uma dia onde elas poderão se expressar da maneira que sentirem vontade. Expressoes de amor para um Deus que é amor, não pode ser limitado a pequenas coisas e pequenas frases contidas dentro de uma caixinha de mensagens, isso tudo vai muito além do simples fato de você cantar da boca pra fora uma musica que a igreja te induz, vai além do levantar as mãos e adorar sem o coração, vai além dos atos proféticos e de linguas estranhas, isso diz respeito ao que você É e QUEM você É!
A arte não precisa de um por que ou um pra que, você ja vive por alguma coisa, e eu creio que tudo o que você faz, reflete isso. Só por que sua arte não mostra explicitamente sua fé, não quer dizer que você está negando-a, você não precisa exibir com orgulho uma fé imposta só porque um dia você aprendeu que precisava ser assim, ou caso contrário você estaria negando tudo o que acredita. Não é o fato de expressar ou não, mas sim a motivação com que o faz, não é para que os outros vejam, mas para agradar o coração do Pai.
De que me adiantaria fazer belas artes, sendo que aquilo não reflete a motivação do meu viver?
Sabor de Humor #1
quinta-feira, julho 14, 2011
Helder Chil
0 Comments
Muitas vezes fico preocupado com o senso apurado das pessoas em relação ao politicamente correto. Vejo muitas pessoas, que, deixaram de aproveitar o sabor do humor por que acham que aquilo não serve mais para elas, pois agora são "religiosas", mas na hora de rir dos outros elas não pensam duas vezes.quinta-feira, julho 14, 2011 Helder Chil 0 Comments
A Nova Reforma Protestante
segunda-feira, julho 11, 2011
Helder Chil
0 Comments
segunda-feira, julho 11, 2011 Helder Chil 0 Comments
Há algumas semanas, uma revista de grande circulação no paÃs publicou reportagem de capa intitulada A nova reforma protestante. Entre várias opiniões, citações e ideias de diversas pessoas expressas no texto, foi mencionado algo que acontece na igreja que pastoreio: “Os sermões são chamados, apropriadamente, de palestras e são ministrados com recursos multimÃdia por um palestrante sentado em um banquinho atrás de um MacBook. A meditação bÃblica dominical é comumente ilustrada por uma crônica de Luis Fernando VerÃssimo ou uma música de Chico Buarque de Holanda”. Não é preciso dizer que alguns manifestaram indignação com o que foi dito na matéria. Já imaginou, disseram, um pregador sentado em banquinho? E como pode alguém fazer uso de idéias “pagãs” para elucidar um conceito sagrado? Que irreverência!
O que algumas pessoas que pensam assim não percebem é que há tanto tempo se encontram enclausuradas num modelo cultural de ser igreja que não conseguem mais distinguir entre o que é princÃpio bÃblico e o que é modelo cultural construÃdo ao longo dos anos. Por exemplo, pregar a Palavra de Deus com fidelidade é um princÃpio bÃblico. Mas pregá-la de terno e gravata, atrás de um enorme e elevado púlpito de madeira, é um modelo cultural. Quem pensa assim passou a entender que a missão da Igreja é a manutenção das formas religiosas – sejam elas provenientes da cultura europeia do século 16 ou do caldo pop evangélico desenvolvido nas últimas décadas. E assim, a missão de comunicar o Evangelho à queles que se encontram inseridos no mundo real tornou-se secundária ou esquecida.
Segundo Atos 2, Pedro, diante de uma multidão de judeus, pregou o Evangelho fazendo uso da cultura desenvolvida nas sinagogas judaicas. Desde o inÃcio de sua mensagem, o apóstolo afirma que iria “esclarecer” algumas coisas. Ou seja, ele não se propõe a apresentar algo novo, mas lançar novas luzes sobre tudo o que já conheciam. Citou profetas do Antigo Testamento, sem qualquer preocupação em explicar que foram aqueles homens do passado – afinal, seus ouvintes os conheciam e respeitavam. Além disso, termina usando um conceito judeu, ao apresentar Jesus como “o Cristo”. E, assim, presenciou três mil conversões.
Alguns capÃtulos adiante, lemos que Paulo, em Atenas, pregou para uma plateia formada pela elite pensante da época. Falou do mesmo Evangelho, mas em um formato bem diferente. Diante do areópago grego, começou perguntando o que se encontra na mente e no coração das pessoas. Em seguida, fez uso de conceitos que pertenciam à história e à cultura helênica, para só então apresentar o “Deus desconhecido”. O impacto da palavra de Paulo é impressionante! Alguns resistem fortemente, mas outros se rendem ao Evangelho.
O que aconteceria se Pedro fizesse sua famosa pregação do dia de Pentecostes no areópago de Atenas? Provavelmente, os atenienses o desprezariam, pois não entenderiam o discurso. Não faria qualquer sentido para eles citações do profeta Joel ou do rei Davi, pois tais personagens lhes eram absoltamente desconhecidos. E falar em um Cristo, figura que não pertencia à tradição ateniense, teria como resultado incompreensão ou indiferença. Por outro lado, um Paulo falando em “Deus desconhecido” diante de judeus na festa de Pentecostes provavelmente seria apedrejado. Os ouvintes ficariam indignados por ver conceitos pagãos sendo empregados em referência aos ensinos dos personagens do passado hebreu registrados nas Escrituras do Antigo Testamento.
Hoje, muitos cristãos e igrejas vivem inseridos na cultura da sinagoga. Observam formatos litúrgicos que foram desenvolvidos ao longo dos anos a fim de que todos os iniciados na fé sintam-se confortáveis. Na verdade, são conceitos e palavras perfeitamente compreensÃveis à queles que já participam do ambiente há muitos anos; tudo é feito tendo em vista este público interno, os iniciados que conhecem os sÃmbolos suficientemente.
O grande problema é que vivemos no areópago. Assim, a Igreja que entende que a essência de sua missão é a comunicação do Evangelho aos que a cercam precisará aceitar o desafio de pregar perante o areópago. Isso, certamente, gerará certo desconforto aos iniciados, pois demandará mudanças, maior conhecimento e sensibilidade para com a cultura daqueles que queremos alcançar – e poderá, até mesmo, levar alguns pregadores a trocar os púlpitos por banquinhos, usar um MacBook ao lado da BÃblia e citar Luis Fernando VerÃssimo e Chico Buarque de Holanda a fim de ajudar seus ouvintes a entender mais facilmente a mensagem da salvação.
Uma pitada de imaginação
terça-feira, junho 21, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, junho 21, 2011 Helder Chil 0 Comments
" Hoje foi mais um daqueles dias em que acordei, e a vontade de ir trabalhar era a mÃnima possÃvel. Minha garganta inflamada me deixou profundamente irritado e com o nÃvel de mau humor bem elevado. Porém, é mais um dia de vida. Levantei, tomei café, me arrumei e parti para a dura rotina de mesmice e futilidade.
Como de costume liguei o radio e fui conversando com Deus, ao som de quem considero um dos melhores musicos do pós modernismo, embalei numa melodia suave e empolgante. Tudo acontecia conforme planejado, a pista era a mesma de sempre, os carros velozes e as pessoas apressadas. Cigarro, café e buzina se tornou peças importantes de um quebra-cabeça diário, sem elas impossÃvel viverem e resolver seus problemas.
Num súbito e pequeno momento de loucura sai do mundo real e parti como estrangeiro numa viagem dentro de um mundo psicodélico.
O sol radiante iluminava-me durante a caminhada, o vento me carregava em seu colo macio e as arvores dançavam para um sorriso no meu rosto colocar. Fiquei impressionado quando junto ao vento, uma pena branca dançava sorrindo pra mim, nunca vi nada igual! Aquela pena, embalada pelo ritmo dançante que o maestro vento regia me encantou. Admirado por toda aquela criatividade natural, fui surpreendido quando elas vieram aos pares, e dançavam como ninguém tinha dançado antes, elas inovaram, criaram, foram contra os padrões estipulados. Tudo se completava, era maravilhoso. O vôo perfeito de uma ave entre as arvores, o balanço e a melodia dos pequenos pássaros a voar, o animal que em seu habitat comia tranquilamente, e eu, um invasor daquele mundo de raras belezas. Agraciado pela simplicidade de seus anfitriões pude me sentir um nativo daquilo tudo.
Essa experiência informal foi interrompida quando criaturas horrendas invadiram aquele mundo. Criaturas estranhas, mas familiares, e quando de repente uma delas se virou e me fitou com um olhar reprovador, pude então reconhecer que eram a Razão e a Lógica. Desesperadas para me tirar daquele mundo, elas destruÃam tudo o que as ameaçavam, com o próprio ego ferido a raiva delas aumentavam, e não conseguiam entender como foram deixadas de lado. Aos poucos aquele mundo foi se rasgando como um papel de parede, e a realidade foi tomando forma novamente. O sol estava ofuscado, o vento perdeu o ritmo e a melodia desaparecera, as arvores já não dançavam mais, e as penas brancas eram de um caminhão que transportava aves para o matadouro. O choque da realidade com a imaginação me deixaram abalado durante o dia todo, e uma indagação: Será que era mesmo um mundo de imaginação? "
Hoje esse foi meu desafio, deixar de lado a razão e a lógica. Experimentar algo novo, deixar o poder da mente me levar por uma viagem marcante. Vejo isso como uma das maneiras de Deus falar: "Está tudo bem filho, eu estou com você. Olhe ao seu redor, TUDO coopera para o bem daqueles que me amam."
Reconheço que a minha mente humana é totalmente incapaz de fazer isso, ela é fútil e limitada dentro de um mundo bidimensional, onde um Deus, que é tridimensional, se revela de uma maneira simples, para podermos entender. Talvez um dia a imaginação se torne algo relevante na sociedade, e sonhar se torne um pré requisito para ser humano.
Compaixão
quinta-feira, junho 16, 2011
Helder Chil
0 Comments
quinta-feira, junho 16, 2011 Helder Chil 0 Comments
"Para mim, Deus e compaixão são uma coisa só. Compaixão é a alegria de compartilhar. É fazer pequenas coisas pelo amor ao próximo - apenas um sorriso, ou carregar um balde de água, ou demonstrar carinho. Essas são pequenas coisas que formam a compaixão.
Compaixão quer dizer dividir e entender o sofrimento das pessoas... É apenas orgulho, egoÃsmo e frieza que nos maném longe de campaixão. Quando nós formos pra Casa, e finalmente nos encontrarmos com Deus, nós seremos julgados no que fizemos uns para os outros, o que fomo uns para os outros, e, especialmente, quanto amor pusemos nisso não é o quanto a gente dá, mas quanto amor a gente põe no ato de dar - isso é compaixão em ação. A religião não tem nada a ver com compaixão. É o nosso amor por Deus que é o principal... Tudo o que Deus realmente quer é que O amemos. E o jeito que podemos mostrar o nosso amor por Ele é servindo os outros."
Deus x Fraqueza
domingo, junho 12, 2011
Helder Chil
0 Comments
domingo, junho 12, 2011 Helder Chil 0 Comments
" Eu orava todos os dias para que Deus me tirasse a sede pela bebida, e todos os dias ao acordar a primeira coisa em que eu pensava era o uÃsque Jack Daniel's. Então um dia descobri que minha vontade de beber era exatamente a razão de eu orar todos os dias. Minha fraqueza me leva a Deus"
uma fé mesquinha
segunda-feira, junho 06, 2011
Helder Chil
0 Comments
segunda-feira, junho 06, 2011 Helder Chil 0 Comments
" O legalismo rebaixa os padrões de Deus, em vez de elevá-los. Amar o próximo como a si mesmo, cuidar dos pobres, fazer justiça, perdoar os inimigos - nada disso se reduz a um conjunto de regras. De fato, qualquer lista de regras rigorosas delimita a amplitude do que Deus quer que se faça no mundo, afastando a ênfase da distribuição da graça de Deus em prol dos pecadores e aproximando-a de uma competição sem sentido entre pseudossantos. Isso torna a fé mesquinha e irrelevante, não algo de importância permanente. "
O amor cura
quarta-feira, maio 25, 2011
Helder Chil
0 Comments
quarta-feira, maio 25, 2011 Helder Chil 0 Comments
Li no jornal sobre uma criança, em BrasÃlia, que foi brutalmente espancada pelos pais. Como resultado, perdeu os movimentos do corpo e ficou sem fala.
Internada no Hospital de Base, ela foi cuidada por uma enfermeira que lhe dizia diariamente: “eu te amo”.
Embora os médicos garantissem que não conseguiria escutá-la, e que seus esforços eram inúteis, a enfermeira continuava a repetir: “eu te amo, não esqueça”.
Três semanas depois, a criança havia recuperado os movimentos. Quatro semanas depois, voltava a falar e sorrir.
A enfermeira nunca deu entrevistas, e o jornal não publicava seu nome – mas fica aqui o registro, para que não esqueçamos nunca: o amor cura.
Einstein e a Religião
quinta-feira, maio 19, 2011
Helder Chil
1 Comments
quinta-feira, maio 19, 2011 Helder Chil 1 Comments
Em sua obra "Como Vejo o Mundo" Einstein apresenta o tema religiosidade. Em um breve discurso ele define religiao:
" O espÃrito cientÃfico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica. Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um Ser de quem esperam benignidade e do qual temem o castigo - uma espécie de sentimento exaltado da mesma natureza que os laços do filho com o pai, um ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam. Mas o sábio, bem convencido, da lei de causalidade de qualquer acontecimento, decifra o futuro e o passado submetidos à s mesmas regras de necessidade e determinismo. A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens. Sua religiosidade consiste em espantar-se, em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza, revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório. Este sentimento desenvolve a regra dominante de sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a servidão dos desejos egoÃstas. Indubitavelmente, este sentimento se compara à quele que animou os espÃritos criadores religiosos em todos os tempos."
Albert Einstein
Súplicas por AJUDA!
terça-feira, maio 17, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, maio 17, 2011 Helder Chil 0 Comments
Galera, quero fazer um apelo a todos! Nessa última reunião de jovens que tivemos na igreja, o Alef contou sobre a experiencia de ter conhecido um morador de rua, esse que já conhece a Deus teve um pequeno problema em sua jornada e infelizmente não encontrou em quem se apoiar, e caiu. Resgatado pelas mãos do criador, esse jovem mendigo está tendo uma nova oportunidade de vida, porém... na Rua.
- Gostaria por favor que TODOS que puderem estar colaborarando com doações. Nós estaremos arrecando durante os todos os cultos da CEF ( Comunidade Evangélica Filadélfia - Limeira - SP ).
O que precisamos:
- Roupas de frio (blusas e calças)
- Roupas intimas
- Camisetas, bermudas
- Calçados
- Produtos de higiene pessoal
- Oração!
As doações não serão destinadas apenas a esse jovem, mas a todos que "moram" com ele na praça.
Tudo está piorando
segunda-feira, maio 16, 2011
Helder Chil
0 Comments
segunda-feira, maio 16, 2011 Helder Chil 0 Comments
Compartilhando alegrias e tristezas
terça-feira, maio 10, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, maio 10, 2011 Helder Chil 0 Comments
Trecho retirado do livro "Proibida a entrada de pessoas perfeitas" de John Burke, relata um acontecimento inédito. Gostaria eu, ter o privilégio de poder ouvir um testemunho desse, mas infelizmente isso não acontece, e por que? Por que será que essa realidade é totalmente divergente da nossa? Por que não podemos contar com as pessoas?
Tempos atrás passei uma dificuldade financeira, e o único amigo que se ofereceu para me ajudar foi um que a igreja julga "Ãmpio", mas não sei até que ponto ele pode ser considerado Ãmpio, sendo que com suas atitudes e sua vida consegue dar melhor testemunho que muitos "cristãos". Talvez eu esteja equivocado, e muita gente discorde, mas infelizmente não consigo entender uma religião que prega o Amor, mas vive o ódio, um lugar onde a disputa por Status está cada vez mais visÃvel e Deus cada vez mais esquecido na estante, dentro de uma biblia de páginas amarelas.
Help!
quinta-feira, maio 05, 2011
Helder Chil
0 Comments
quinta-feira, maio 05, 2011 Helder Chil 0 Comments
HELP! Sempre que ouço essa palavra o que me vem a mente é isso:
"Help! I need somebody. Help! Not just anybody. Help! You know I need someone. Help! When I was younger so much younger than today. I never needed anybody's help in any way. But now these days are gone. I'm not so self assured. Now I find I've changed my mind .I've opened up the doors. Help me if you can I'm feeling down. And I do appreciate you being ‘round. Help me get my feet back on the ground. Won't you please, please, help me? And now my life has changed in so many ways. My independence seems to vanish in the haze. But every now and then I feel so insecure. I know that I just need you like . I've never done before. Help me if you can I'm feeling down. And I do appreciate you being ‘round. Help me get my feet back on the ground. Won't you please, please, help me? When I was younger so much younger than today. I never needed anybody's help in any way. But now these days are gone . I'm not so self assured. Now I find I've changed my mind . I've opened up the doors. Help me if you can I'm feeling down. And I do appreciate you being ‘round. Help me get my feet back on the ground. Won't you please, please, help me, help me, help me?" The Beatles - HELP!
Ultimamente tenho percebido uma certa carencia de ajuda, uma ajuda tanto no âmbito social quanto espiritual. Hoje muitas pessoas estão necessitadas dessa ajuda, e a pergunta que essas elas repetem frenéticamente é: Em Quem ou Onde posso encontrar essa ajuda? - É estatisticamente comprovado que hoje o consumo de drogas, bebidas alcoolicas e remédios faixa preta tem aumentado de uma maneira absurda, e por que será? Um vez escutei um cara falando que ele bebia porque precisava esquecer os problemas, precisava por algum tempo esquecer da realidade e viver um sonho, e a bebida era o meio que ele usava para realizar isso. Bebidas, Drogas e Remédios são o que as pessoas encontram para fugir da realidade, para encontrar uma "Ajuda" tão superficial quanto a convicção que elas tem de que isso lhes fará bem. Não sei talvez eu devesse explorar mais o assunto e escrever mais algumas coisas que poderiam mexer com seu emocional, e fazer você pensar em ajudar alguém com um doação... mas eu não quero isso, se você não tem capacidade de ajudar alguém por vontade própria quer dizer que você não tem capacidade de AMAR ninguém. Tem uma música da Banda DIP que diz assim: " O Amor verdadeiro pensa nos outros antes de si mesmo, o Amor de verdade não se preocupada com suas vontades..." É isso, vamos expor esse amor para as pessoas necessitadas, para aqueles que precisam de alguém, de uma pessoa, da UNICA pessoas que pode oferecer isso, Jesus Cristo!
Renuncie a sà mesmo, para ver o bem do próximo.
Creative!
segunda-feira, maio 02, 2011
Helder Chil
0 Comments
Bom, últimamente devido alguns trabalhos não tenho tido tempo de escrever. Gostaria apenas de compartilhar dois videos que me piram a cabeça, me fazem sonhar e acreditar. segunda-feira, maio 02, 2011 Helder Chil 0 Comments
Obrigado Deus, porque você se revela de uma maneira simples, e para cada um você se revela diferente. Obrigado porque você se revela de uma maneira que a gente te entende. Valeu mesmo.
Caminho Certo
quinta-feira, abril 21, 2011
Helder Chil
0 Comments
quinta-feira, abril 21, 2011 Helder Chil 0 Comments
Há um tempo assisti uma palestra onde o palestrante citou a cena do filme “Alice no paÃs das maravilhas”, uma cena onde a Alice desesperada fugindo se depara em uma encruzilhada e não sabe qual caminho seguir, de repente aparece aquele gato e pergunta o que esta acontecendo? “estou perdida, me ajude, não sei pra onde ir!”, então ele diz: “ se você não sabe onde quer chegar, não posso mostrar o caminho que deva seguir!”.
Muita das vezes isso acontece em nossa vida, temos problemas pela frente, caminhos e escolhas tão difÃceis para fazer, até procuramos ajuda, mas de nada adianta se não soubermos onde queremos chegar! Precisamos fazer nossas escolhas, sonhar, acreditar, traçar metas para não desfocar-mos do nosso objetivo, peça sempre ajuda para Deus!
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. (Salmos 86:11)
Pois tenha certeza que Ele é o caminho certo para sua vida!
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:06).
IMPOTÊNCIA
domingo, abril 17, 2011
Helder Chil
0 Comments
domingo, abril 17, 2011 Helder Chil 0 Comments
Você alguma vez já teve a sensação de impotência diante de uma dada situação? Sabe, aquela forte ânsia de querer fazer mas não poder, ou então, de fazer tudo que está a seu alcance e simplesmente não ver nenhum resultado positivo depois de todo seu esforço.
Algum tempo atrás, tive uma expêriencia que me fez matutar sobre o assunto, e garanto-lhes que a sensação não é nada agradavel . Você ver, fazer, e não alcançar o objetivo proposto é terrÃvel.
Estávamos em uma praça, com tudo o que tÃnhamos, prontos para cumprir o ide, colocando em prática algumas idéias e projetos que usamos como estratégia, sendo a música uma delas. Em meio a pessoas comendo e conversando, começamos com uma bela melodia, ao som de um violão que acompanhado pelo cajon se tornou perfeita. Aquilo certamente surpreendeu muita gente! Porém nós que serÃamos surpreendidos mais tarde, enfim, continuamos fazendo o que a nós fora designado. Após algum tempo, recebemos a ilustre presença de uma pessoa, que não sabiamos como ou de onde surgiu, a única coisa que ela queria era falar com Deus. Demais, aquela cena me chocou, e quando perguntei o que ela queria, o que fez ela ir até lá, certamente me respondeu: " Eu ouvi a música, e eu só quero falar com Deus, quero que Ele me salve " - Sim aquilo fez meu chão cair, fez meu teto desabar, fez eu olhar para o céu e agradacer a Deus, porque ele se revela a nós de uma maneira que conseguimos entender, ele é simples, é perfeito!
Diante de toda essa situação, começamos a conversar com a pessoa, porém logo no inicio da conversa percebemos que havia algo errado. Perguntávamos "A" e ela respondia "Z", não conseguia completar uma frase com sentido, algo embaralhava sua mente e seus pensamentos, alguma coisa a impedia de alcançar o que queria, de completar o que foi fazer ali. Ok, parando e olhando para toda essa situação me senti totalmente impotente, não pude fazer NADA, apenas clamei o Teu nome em alta voz, e ali fiz tudo o que cabia a mim. Aquela sensação de não poder fazer nada me corroeu ainda mais quando vi aquela pessoa se levantar e ir embora, e em uma atitude desesperada fui atrás, mas seu estado psiquico e mental impossibilitava qualquer tipo de contato, talvez estivesse sob efeito de entorpecentes, ou seria resultado de anos de uso continuo, ou então algo mais profundo e espiritual, não sei! Apenas sei que entreguei nas mãos de Deus, e ele fará o que eu não posso fazer. O que me consola e saber que ele está olhando por ela agora, que ele ouve o nosso clamor e se compadece dos necessitados. Não sei o fim da história, até porque creio que ela não teve um fim ainda, mas assim continuo alimentando minha alma com a imagem daquela pessoa se entregando totalmente a Deus, e tendo a certeza de que ele aceitou a sua oferta.
Song.
quinta-feira, abril 14, 2011
Helder Chil
0 Comments
quinta-feira, abril 14, 2011 Helder Chil 0 Comments
Unknown
terça-feira, abril 12, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, abril 12, 2011 Helder Chil 0 Comments
SEM TITULO!
segunda-feira, abril 11, 2011
Helder Chil
0 Comments
segunda-feira, abril 11, 2011 Helder Chil 0 Comments
Tentando aceitar
segunda-feira, abril 11, 2011
Helder Chil
1 Comments
segunda-feira, abril 11, 2011 Helder Chil 1 Comments
Amizade?
quinta-feira, abril 07, 2011
Helder Chil
0 Comments
quinta-feira, abril 07, 2011 Helder Chil 0 Comments
Estava no onibus a caminho da trabalho quando resolvi ler a carta de Paulo aos Romanos, logo no capÃtulo 2 algo que me chamou a atenção: " Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas - Romanos 2:11 " - Achei interessante, e continuei lendo até o final do capitulo. Em meu horário de almoço resolvi ver alguns sites como de costume e um texto do site http://www.solomon1.com/ falou ao meu coração:
" No meio cristão, em geral, existe a forma de amizade mais pagã possÃvel. E que forma de amizade é esta? É a daquele que ama moralmente.
Amar moralmente significa amar enquanto a pessoa se comporta como a gente. Se ela for diferente ou se tornar diferente, ou mesmo tiver um comportamento diferente, mesmo que tal coisa seja apenas na área particular e privada ou envolva apenas uma decisão de foro intimo, nesse dia, tal pessoa perderá todos os seus “amados”, pois era amada apenas moralmente.
Para esses, o irmão é o igual, e o próximo é apenas aquele que lhe é semelhante.
Ora, Jesus mandou amar até o inimigo, quanto mais o diferente!
Além disso, Ele disse que amar os que nos amam e tratar bem os que nos tratam bem é apenas um comportamento pagão, posto que é assim que qualquer pagão, minimamente, trata um ao outro.
Jesus disse que deverÃamos buscar amar e ser amigos do jeito do Pai Celeste, que é bom para com maus e bons, e derrama Graça sobre todos.
Acontece que entre os cristãos, em geral, não se alcança nem mesmo o nÃvel pagão. A sociedade pagã é capaz de aceitar e defender o diferente, mas a igreja não é.
Desse modo, enquanto este “pequeno detalhe” for assim, os cristãos não terão o respeito da humanidade, posto que até os bárbaros os superam no trato de uns para com os outros.
O cristão, como é, não passa de ser o bebê da humanidade.
No dia que o cristão amar a todos os homens e for misericordioso para com todos os homens, e não se separar de outros cristãos apenas porque eles se expressam de modo diferente – nesse dia a sociedade que nos cerca verá a nossa luz, e glorificará o nosso Pai Celestial.
Mas jamais antes desse dia… E, nisto, posso dizer que profetizo sobre a certeza das certezas, pois é conforme a Palavra de Jesus." Fonte: http://solomon1.com/o-paganismo-da-amizade-crista/#more-4055
LOVE 2011
terça-feira, abril 05, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, abril 05, 2011 Helder Chil 0 Comments
domingo, abril 03, 2011
Helder Chil
0 Comments
domingo, abril 03, 2011 Helder Chil 0 Comments
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
2 CorÃntios 12 : 9 e 10
All for Love - Teste de tolerancia!
terça-feira, março 29, 2011
Helder Chil
1 Comments
terça-feira, março 29, 2011 Helder Chil 1 Comments
Sejamos rápidos e objetivos! Cristo morreu naquela cruz por todos nós, mas será que você esá pronto para amar a cruz?
" Não poso garantir, mas tenho leve impressão de que, se Jesus contasse novamente a parabola do bom samaritano nos dias de hoje, seria da seguinte forma:
Certa vez, um lider religioso cristão levantou-se para testar Jesus. - Mestre, o que devo fazer para ir para o céu? - O que está escrito na lei? Perguntou Jesus. Como você a interpreta?
Ele respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todas as suas forças e com todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a você mesmo.
Você respondeu corretamente - Afirmou Jesus. - Faça isso e viverá! Mas o lider religioso queria justificar suas ações (porque, se a verdade fosse cnhecida, revelaria que ele desprezava algumas pessoas que certamente não eram seus próximos), por isso ele perguntou: - E quem é meu próximo?? Jesus respondeu:
Um Homem descia de Jerusalem para Jericó quando caiu nas mãos de assaltantes. Eles tiraram sua roupa, o espancaram e foram embora, deixando-o quase morto. Aconteceu que um sacrdote vinha pela mesma estrada e, quando viu o homem, passou pelo outro lado. Da mesma forma, quando um critstão evangélico chegou ali e o viu, passou pelo outro lado. Mas um homossexual, que estava em viagem, chegou até o lugar onde estava aquele homem e compadeceu-se dele quando o viu. Aproximou-se do pobre homem e passou remédio nas feridas. Depois colocou-o em seu prórpio carro, levou-o a um hospital e ali ficou para cuidar dele. No dia seguinte, pagou a conta do hospital e disse: Cuidem deste homem e, quando eu voltar, pagarei todas as despesas extras que tiverem.
Qual dos três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?
- Aquele que o socorreu - respondeu o lider religioso.
Desse-lhe Jesus: Vá e faça o mesmo! - Trecho retirado do livro Proibida a entrada de pessoas perfeitas."
Seus tesouros
terça-feira, março 29, 2011
Helder Chil
1 Comments
terça-feira, março 29, 2011 Helder Chil 1 Comments
É fato que hoje nossa principal preocupação é em conseguir um bom trabalho, ganhar um bom salario, ter o carro do ano, a casa no condominio fechado e ter uma grana para degustar um belo restaurante nos finais de semana. A ganancia é tanta, que infelizmente eu pude ver em minha familia as consequencias que essa busca desenfreada e frenética pelo tal dinheiro ocasionou, pude ver casamentos serem destruidos, relacionamentos entre pais e filhos se deteriorando com o passar do tempo enquanto a conta bancária estava engordando.
Paro e penso, se é realmente essa a vida que Deus planejou pra mim. Será que ele me criou para acumular os tesouros deste mundo?
" Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aà também estará o seu coração. Mateus 6: 19 ao 21 " - É talvez esse não seja o desejo do Criador, talvez ele tenha te dado a vida para você morrer! Como é? Deus me deu uma vida para eu morrer? Seria quase isso, literalmente, será que você conseguiria abandonar todo o seu luxo? Você seria capaz de abandonar todos os seus sonhos para deixar Deus realizar os sonhos dele em você? Seria capaz de abandonar as suas vontades e fazer as dele? " Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33 "
Talvez seja muito fácil falar, e eu falo pra mim também. Talvez deixar os meus sonhos de lado para fazer o que Deus tem planejado seja loucura. " Assim eu me esforcei para compreender a sabedoria, bem como a loucura e a insensatez, mas aprendi que isso também é correr atrás do vento. Eclesiastes 1:17 " - não tente entender, apenas viva o que Deus planejou, e seja quem Deus disse que você vai ser!
Hoje é perceptivel que o mundo gira em torno do capitalismo e infelizmente o mesmo aprisionou o cristianismo, hoje eles compram o amor e vendem a graça, fazem leilão da misericordia e oferecem um maravilhoso galardão para quem pagar mais. " Raça de vÃboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12:34 " Façamos pois a diferença, sejamos nós a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Vivamos assim de uma maneira que ao chegar diante do pai possamos mostrar que multiplicamos nossos talentos. Seja diferente. Faça a diferença.
Pensando bem...
quarta-feira, março 23, 2011
Helder Chil
1 Comments
quarta-feira, março 23, 2011 Helder Chil 1 Comments
Quantas pessoas são radical e permanentemente repelidas do Caminho por cristãos inensÃveis, inflexÃveis, inatingÃveis, enfadonhos, obsessivos e insatisfeitos? Todavia, esses cristãos estão por toda parte, e o que lhes falta é uma vivacidade saudável, da regra amorosa de Deus.
Compreender que buscar a "espiritualidade" de forma errada é a maior fonte de infelicidade humana e da rebeldia contra Deus.
I hate all your show!
quarta-feira, março 23, 2011
Helder Chil
1 Comments
Aproveitam o som, curtam a melodia, mas por favor meditem na letra dessa musica! quarta-feira, março 23, 2011 Helder Chil 1 Comments
You turned your back on the homeless, and the ones that don't fit in your plans, quit playing religion games, there's blood on your hands. Ah! let's argue this out if your sins are blood red, let's argue this out you'll be white as the clouds let's argue this out quit fooling around. Give love to the ones who can't love at all give hope to the ones who got no hope at all stand up for the ones who can't stand up at all. Instead of a show I hate all your show.
Quero ser igual a você?
terça-feira, março 22, 2011
Helder Chil
0 Comments
terça-feira, março 22, 2011 Helder Chil 0 Comments
" Depois de ouvir Cris expor alguns de seus pontos de vista sobre a realidade e a relatividade da percepção, apresentei-lhe um esboço bem ensaiado de quatro pontos da mensagem da fé cristã. Ele fez algumas perguntas, e eu usei meus melhores argumentos como resposta. Ele concordou com todos os meus raciocinios filosóficos e lógicos.
Interpretando equivocadamente seus gestos afirmativos como evidência de que ele poderia estar perto de tomar uma decisão, perguntei a Cris se havia algo que o impedia de aceitar o presente oferecido por Cristo. Sua resposta me deixou confuso.
Ele disse:
- Compreendo perfeitamente por que isso faz sentido para você, mas não se aplica a mim.
Aquela resposta não fazia sentido em minha mente.
- Mas isso serve também para você - Insisti. - Se faz sentido e é verdade, então por que não crer?
- Compreendo que seja verdade para você, mas não é verdade para mim - Rebateu Cris.
- Mas Cris, você acabou de dizer que tudo faz sentido e que pode entender por que eu creio em Cristo, então por que não crê também? Insisti para ele esclarecer.
A resposta me perseguiu durante anos:
- Sabe, acho que é só porque não quero ser como você!"
Um trecho retirado do livro Proibido a Entrada de Pessoas Perfeitas do Pr. John Burke da igreja Gateway, relata claramente o motivo e a dificuldade que temos hoje de envagelizar. Na reunião de jovens da igreja que frequento nosso lÃder esta fazendo um serie de pregações sobre o assunto: Evangelizar, e aproveitando a deixa, quero falar algo simples e rápido que ao ler o texto consegui infelizmente ver na minha vida e na vida de muitas pessoas que estão ao meu redor.
Talvez você tenha o desejo de ser um missionario, viver integral para obra, e realmente cumprir o ide e sempre ora a Deus dizendo: "Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim..." porém quero te questionar: Suas atitudes condizem com o que você prega??? As pessoas vão se espelhar em você??? Elas vao ver em você a luz e o brilho de Cristo??? Aaahh Helder você está dizendo que eu sou hipócrita? Não sou hipócrita, longe de mim isso! Será? Você talvez esteja pregando o perdão, e você perdoa seus amigos/inimigos? Talvez pregue o AMOR, aaah que lindo, o amor, mas cade o SEU amor ao próximo? Nossa hipocrisia é tão grande que preferimos comprar mais um par de sapato e acariciar nosso ego mimado ao invés de ajudar um morador de rua, e ainda temos coragem de falar em "amar o próximo"! Será que hoje a igreja tem realmente cumprido o seu papel de Igreja? Ou é só mais um clube social para alimentar a zona de conforto da hipocrisia cristã? Triste ver que hoje a igreja se tornou um objeto, e não mais o corpo de Cristo. Triste ver a religiosidade dominando os pensamentos e a liturgia cegando as pessoas.
Jesus não morreu na cruz para nos dar uma religião, mas sim o direito de viver a vida eterna, e isso é para todos! Viva Cristo, e não a religião.
Embasado em sentimentos!
sexta-feira, março 18, 2011
Helder Chil
2 Comments
sexta-feira, março 18, 2011 Helder Chil 2 Comments
In the beginning...
quarta-feira, março 16, 2011
Helder Chil
0 Comments
Não sei como iniciar esse blog, mas quero deixar algumas coisas bem claras antes de começar a postar: quarta-feira, março 16, 2011 Helder Chil 0 Comments
" In the beginning God created the heavens and the earth. Now the earth was without shape and empty, and darkness was over the surface of the watery deep, but the Spirit of |God was moving over the surface of the water.God sai, " Let there be Light." And there was light..."Um trecho bem conhecido da Biblia, creio que a maioria das pessoas conhecem essa passagem, lembro me até que no colegio tecnico alguns amigos faziam piadas com esse trecho, fazendo satiras com o curso concorrente.É engraçado como hoje em dia a ciencia tenta de uma forma desesperadora provar o surgimento do universo através experiencias, máquinas miraculosas e alta tecnologia, ela não pode simplesmente admitir que um ser Maior fez tudo isso em apenas seis dias? É simples: onde não existia o nada ele fez o tudo!Talvez seja a falta de fé! Fé: crer naquilo que não se pode ver. Muitas vezes nós temos abandonado nossa fé, não conseguimos acreditar que Deus pode nos sustentar com o pão de cada dia, e com isso nos tornamos cada dia mais céticos a palavra, mais gananciosos e precupados com o alimento do nosso proprio ego. Talvez se um dia nos acordarmos e percebermos que existe algo além do "nosso mundo" conseguiremos viver mais felizes.Faça um teste com Deus, durante algum tempo trate ele como seu melhor amigo, conte tudo, converse, de risada, chame-o para tomar um café e após esse perÃodo faça uma análise da sua vida antes de depois, garanto que você vai se surpreender.
About Me
- Helder Chil
- Partindo do pressuposto que somos criaturas geradas a partir de um propósito, posso subentender que sou um Humano. Repleto de falhas, erros e manias pretensiosas, continuo assim fazendo o possÃvel para que a misantropia não tome conta de mim. Alguém cuja capacidade para tudo está limitada a uma subjetividade espúria. Alguém que quer apenas viver.
1 comentários: